Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2012

AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA SE VIVER. -/ PARA FAZER TURISMO TAMBÉM

O ECONOMIST INTELLIGENCE UNIT (EIU) DIVULGOU UM NOVO RANKING LISTANDO AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA SE VIVER. A LISTA, QUE TEM CAUSADO DEBATES, TRAZ HONG KONG EM PRIMEIRO LUGAR. 1° - HONG KONG (CHINA)
Uma fascinante metrópole cosmopolita, com 7 milhões de habitantes e 1,1 mil km² de área, que combina a cultura oriental com a ocidental. Sua população tem um padrão de vida comparável ao das grandes potências, com um PIB per capita de 43,8 mil dólares. O custo de vida da cidade, entretanto, é um dos mais caros do mundo. É o principal centro comercial da China. Possui uma economia de livre mercado, baixos impostos e mínima intervenção do governo central, seguindo a filosofia de "um país, dois sistemas". 2° - AMSTERDÃ (HOLANDA)
Amsterdã é prática, moderna e vanguardista. E essas qualidades de certa forma resumem as características de toda a Holanda, um país de território minúsculo que foi uma grande potência mercantil nos séculos 17 e 18 e hoje tem algumas das maiores multinaci…

AS CIDADES COM ARQUITETURAS MAIS BONITAS DO MUNDO -/ VALE A PENA VOCÊ VISITÁ-LAS

AQUI AS 13 CIDADES QUE TEM SUAS ARQUITETURAS CONSIDERADAS AS MAIS BONITAS DO MUNDO. 1. MIAMI, ESTADOS UNIDOS:
ALÉM DE BELAS PRAIAS COM CLIMA BOM O ANO INTEIRO, MIAMI TEM A MAIOR COLEÇÃO DE ARQUITETURA ART DÉCO DO MUNDO. OS PRÉDIOS PODEM SER ENCONTRADOS EM SOUTH BEACH E, PRINCIPALMENTE, NO DISTRITO HISTÓRICO DO CENTRO DA CIDADE, ÁREA TRANSFORMADA EM DESTINO TURÍSTICO COM PRÉDIOS INOVADORES COM PADRÕES GEOMÉTRICOS E SIMÉTRICOS E CORES PASTEL DAS DÉCADAS DE 1920 E 1930 2. . MASON CITY, ESTADOS UNIDOS:
O ESTILO PRAIRIE SCHOOL MARCOU O CENTRO-OESTE DOS ESTADOS UNIDOS NO FINAL DO SÉCULO XIX E COMEÇO DE SÉCULO XX, COM LINHAS HORIZONTAIS E ENTRADAS DE LUZ NATURAL. O ARQUITETO MAIS CONHECIDO DA ÉPOCA, FRANK LLOYD WRIGHT, CONSTRUIU AS DUAS PRIMEIRAS CASAS PRAIRIE SCHOOL DA PEQUENA CIDADE DE MASON CITY EM 1908 E 1909, DANDO INÍCIO A UMA COLEÇÃO QUE CONTA HOJE COM MAIS DE 32 EDIFÍCIOS 3. TEL AVIV, ISRAEL:
CONHECIDA POR SER UMA CIDADE VIBRANTE E DIVERTIDA, COM UMA BELA ARQUITETURA RECONHECIDA COMO P…