Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2012

TORRE CN / CN TOWER

A TORRE CN, LOCALIZADA EM TORONTO, ONTARIO, CANADÁ É UMA TORRE TURÍSTICA E DE COMUNICAÇÕES QUE TEM 553,33 METROS (1,815 PÉS) DE ALTURA, SENDO A SEGUNDA MAIOR TORRE DO MUNDO. 
ULTRAPASSOU A TORRE OSTANKINO EM 1975 QUANDO SUA CONSTRUÇÃO FOI CONCLUÍDA E FOI DECLARADA A ESTRUTURA MAIS ALTA DO MUNDO. EM 12 DE SETEMBRO DE 2007 APÓS SER DETENTORA DO TÍTULO POR 32 ANOS, A TORRE CN FOI ULTRAPASSADA EM ALTURA PELO EDIFÍCIO, QUE NA ÉPOCA AINDA EM CONSTRUÇÃO, BURJ KHALIFA. ELA É O PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DE TORONTO, ATRAINDO MAIS DE DOIS MILHÕES DE VISITANTES ANUALMENTE.
CN SE REFERE ORIGINALMENTE A CANADIAN NATIONAL, A COMPANHIA FERROVIÁRIA QUE CONSTRUÍU A TORRE
O CONCEITO DE CONSTRUÇÃO DA TORRE CN FOI PROPOSTO EM 1968 PELA CANADIAN NATIONAL RAILWAY PARA RESOLVER CONSTANTES PROBLEMAS DE COMUNICAÇÕES QUE ACONTECIAM DEVIDO À CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS E ARRANHA-CÉUS CADA VEZ MAIS ALTOS NO CENTRO DA CIDADE, E PARA MOSTRAR A FORÇA DA INDÚSTRIA CANADENSE, E A DA CN EM PARTICULAR. O PLANO EVOLUIU NOS ANOS SEG…

PONTE GOLDEN GATE BRIDGE - PORTÃO DE OURO

USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU

A USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU (EM GUARANI: ITAIPU, EM ESPANHOL: ITAIPÚ) É UMA USINA BINACIONAL LOCALIZADA NO RIO PARANÁ, NA FRONTEIRA ENTRE BRASIL E PARAGUAI. CONSTRUÍDA POR AMBOS OS PAÍSES NO PERÍODO DE 1975 A 1982, ITAIPU É, HOJE, A MAIOR USINA GERADORA DE ENERGIA DO MUNDO. ITAIPU É UMA PALAVRA DE ORIGEM TUPI-GUARANI QUE SIGNIFICA "PEDRA QUE CANTA", ATRAVÉS DA JUNÇÃO DE ITÁ = PEDRA E IPO'Ú = CANTORA . ERA O NOME DA PEQUENA ILHA QUE HAVIA NO ATUAL LOCAL DA USINA, ANTES DA OBRA. COM SEU LAGO PERFAZENDO UMA ÁREA DE 1 350 QUILÔMETROS QUADRADOS, INDO DE FOZ DO IGUAÇU, NO BRASIL E CIUDAD DEL ESTE, NO PARAGUAI, ATÉ GUAÍRA E SALTO DEL GUAIRÁ, 150 QUILÔMETROS AO NORTE, ALÉM DE SUAS VINTE UNIDADES GERADORAS DE SETECENTOS MEGAWATTS CADA, ITAIPU TEM UMA POTÊNCIA DE GERAÇÃO DE 14 000 MEGAWATTS. NO ANO DE 2008, A USINA ATINGIU SEU RECORDE DE PRODUÇÃO, COM 94,68 BILHÕES DE QUILOWATTS-HORA (KWH), FORNECENDO NOVENTA POR CENTO DA ENERGIA CONSUMIDA PELO PARAGUAI E DEZENOVE POR CENTO DA EN…

CANAL DO PANAMÁ