Pular para o conteúdo principal

CATEDRAL DE SÃO NICOLAU

ST. NICHOLAS NAVAL CATEDRAL (NOME OFICIAL DA CATEDRAL-NAVAL DE SÃO NICOLAU E EPIFANIA)
É UMA GRANDE IGREJA ORTODOXA NO ESTILO DO BARROCO, LOCALIZADA EM SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA. ELA PERTENCE À DIOCESE DE SÃO PETERSBURGO DA RÚSSIA.
A CATEDRAL FOI CONSTRUÍDA EM 1753-1762 PELO ARQUITETO SAVVA CHEVAKINSKY COMO UMA IGREJA REGIMENTAL NA QUADRA DO MAR REGIMENTAL NO LUGAR DE UMA IGREJA ANTERIOR DE MADEIRA.
ST. NICHOLAS NAVAL CATEDRAL É COMPOSTA POR DUAS IGREJAS SEPARADAS.  
A MENOR, A IGREJA DE SÃO NICOLAU,  ESTÁ LOCALIZADA NO PRIMEIRO ANDAR, ENQUANTO A IGREJA DA EPIFANIA ESTA NO SEGUNDO ANDAR. O ALTAR DA IGREJA SUPERIOR FOI CONSAGRADO NA PRESENÇA DA IMPERATRIZ CATARINA II, QUE DISSE QUE A IGREJA RECÉM-CONSTRUÍDA PODERIA SER CHAMADA DE UMA CATEDRAL.
O PRINCIPAL SANTUÁRIO E ÍCONE DA CATEDRAL DE ST. NICHOLAS FOI FEITO NO SÉCULO XVII COM UMA PORÇÃO DE SUAS RELÍQUIAS, ESTÁ LOCALIZADO NA PARTE INFERIOR DA IGREJA.
EM 1908, O OBELISCO TSUSHIMA FOI ERIGIDO NO JARDIM EM FRENTE DA IGREJA EM MEMÓRIA DOS MORTOS NA BATALHA DE TSUSHIMA.
A CATEDRAL DE SÃO NICOLAU TEM A FORMA DE UMA CRUZ E É DECORADA POR COLUNAS CORÍNTIAS, ARQUITRAVES DE ESTUQUE, UMA CIMALHA DE LARGURA E É COROADA POR CINCO CÚPULAS DOURADAS. NA IGREJA PODE-SE ACOMODAR ATÉ 5.000 PESSOAS.
EM 2000, UMA CAPELA FOI CONSAGRADA NA CAMADA INFERIOR DA TORRE DO SINO.
NA IGREJA SUPERIOR, HÁ PLACAS MEMORIAIS PARA A TRIPULAÇÃO DO SUBMARINO NUCLEAR K-278 KOMSOMOLETS E PARA OUTROS SUBMARINOS SOVIÉTICOS.  
DESDE 2000, A COMEMORAÇÃO DO SUBMARINO K-141 KURSK É REALIZADA NA CATEDRAL POR MARINHEIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO SÃO MONUMENTOS DE ALVENARIA CONSTRUÍDOS NO ANTIGO EGITO. COMO O NOME INDICA, SÃO FORMADAS POR UMA BASE QUADRADA DE QUATRO FACES TRIANGULARES QUE CONVERGEM PARA UM VÉRTICE. AS TRÊS MAIS FAMOSAS PIRAMIDES ESTÃO NO PLANALTO DE GIZÉ, NA MARGEM ESQUERDA DO RIO NILO, PRÓXIMO À CIDADE DO CAIRO.  POREM EXISTEM 138 PIRÂMIDES REDESCOBERTAS, EM TODO O EGITO, REMANESCENTES DO ANTIGO E MÉDIO IMPÉRIO, MUITAS DELAS NÃO CONSERVADAS. ALGUMAS PIRAMIDES TINHAM SEUS VÉRTICES DECORADOS OU FORJADOS COM OURO. DEVIDO AO SEU ALTO GRAU DE COMPLEXIDADE ARQUITETÔNICA, AOS ESFORÇOS EMPREGADOS EM SUAS CONSTRUÇÕES, E A SUA NOTÁVEL BELEZA, AS PIRAMIDES SÃO CULTURALMENTE ASSOCIADAS AS HIPÓTESES E LENDAS A CERCA DOS DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE.