Pular para o conteúdo principal

TEMPLO DE POSEIDON / IMPERADOR DOS MARES

CONSTRUÍDO NO TOPO DE UM PENHASCO QUE VAI PARA O MAR EGEU, O TEMPLO DE POSEIDON CARREGA MAGNÍFICAS LEMBRANÇAS SOBRE SUAS RUÍNAS, MUITO BEM PRESERVADA, COM ANOS DE HISTÓRIA E LENDA VINDO A VIDA SER RENOVADA  NA PAISAGEM IMPRESSIONANTE NATURAL QUE OS RODEIA.
O TEMPLO DE POSEIDON NO CABO SOUNION É O PRIMEIRO GRAVADO NADA MENOS DO QUE O ODYSSEY, O ÉPICO HOMÉRICO E NARRA A VIAGEM DE ULISSES PARA RETORNAR DA GUERRA DE TRÓIA.
AS VISTAS MAGNÍFICAS PODE SER OBTIDO A PARTIR DO TOPO DA COLINA FAZEM DESTE UM PASSEIO TÍPICO DOS HABITANTES DE ATENAS. ISTO DÁ A MAIS VALIA DE SER UM LUGAR ONDE PODEMOS ENTRAR EM CONTATO COM A CULTURA ATUAL DOS ATENIENSES BEM COMO VOLTAR A UM PASSADO DISTANTE, EM QUE A FORÇA DOS HOMENS ESTAVA EM MAJESTOSOS MONUMENTOS EM HOMENAGEM AOS DEUSES.
FOI NO SÉCULO VI AC QUE O TEMPLO FOI EDIFICADO, E O RESULTADO SE TORNOU UM DOS MAIS IMPORTANTES LOCAIS DE CULTO NA ÁTICA. ATUALMENTE, EXISTEM FORTES INFLUÊNCIAS NO TEMPLO DE ESTILO DÓRICO, QUE NA VERDADE SE SOBREPÕE O ESTILO CLÁSSICO ORIGINAL SANTUÁRIO, RECONSTRUÍDO CONSIDERAVELMENTE.
NO ENTANTO, NÃO TESTOU O DESEMPENHO DE RITUAIS DURANTE OS PRIMEIROS ANOS APÓS A SUA CONSTRUÇÃO. ELES PARECEM TER COMEÇADO APENAS NO SÉCULO VII AC.
NO BC 412 ANOS DURANTE A GUERRA DO PELOPONESO, CABO SOUNION FOI FORTIFICADA, E FOI PRESO DENTRO DE SUAS PAREDES DO TEMPLO DE POSEIDON, NO EXTREMO SUDESTE. NO ENTANTO, SOFREU GRANDES DANOS E FORAM DESTRUÍDOS BOA PARTE DO MESMO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISEU DE ROMA

O COLISEU, TAMBÉM CONHECIDO COMO ANFITEATRO FLAVIANO, DEVE SEU NOME À EXPRESSÃO LATINA COLOSSEUM (OU COLISEUS, NO LATIM TARDIO), DEVIDO À ESTÁTUA COLOSSAL DE NERO, QUE FICAVA PERTO A EDIFICAÇÃO. LOCALIZADO NO CENTRO DE ROMA, É UMA EXCEPÇÃO DE ENTRE OS ANFITEATROS PELO SEU VOLUME E RELEVO ARQUITETÓNICO. ORIGINALMENTE CAPAZ DE ABRIGAR PERTO DE 50 000 PESSOAS, E COM 48 METROS DE ALTURA, ERA USADO PARA VARIADOS ESPETÁCULOS. FOI CONSTRUÍDO A LESTE DO FÓRUM ROMANO E DEMOROU ENTRE OITO A DEZ ANOS A SER CONSTRUÍDO. O COLISEU FOI UTILIZADO DURANTE APROXIMADAMENTE 500 ANOS, TENDO SIDO O ÚLTIMO REGISTRO EFETUADO NO SÉCULO VI DA NOSSA ERA, BASTANTE DEPOIS DA QUEDA DE ROMA EM 476. O EDIFÍCIO DEIXOU DE SER USADO PARA ENTRETENIMENTO NO COMEÇO DA IDADE MÉDIA, MAS FOI MAIS TARDE USADO COMO HABITAÇÃO, OFICINA, FORTE, PEDREIRA, SEDE DE ORDENS RELIGIOSAS E TEMPLO CRISTÃO.  EMBORA ESTEJA AGORA EM RUÍNAS DEVIDO A TERREMOTOS E PILHAGENS, O COLISEU SEMPRE FOI VISTO COMO SÍMBOLO DO IMPÉRIO ROMANO, SENDO UM DOS M…

CASAPUEBLO, PUNTA DEL ESTE, MALDONADO, URUGUAI - Com mais de 36 anos para ser construída, feita pelo escultor Carlos Paéz Vilaró com as suas próprias mãos, com uma arquitetura única e inigualável, eh universalmente chamada "escultura para habitar"

CONHEÇA A "CASAPUEBLO, PUNTA DEL ESTE, URUGUAI
Com uma arquitetura única e inigualável, Casapueblo aparece como um dos passeios mais atraentes da península. Casapueblo é a monumental criação do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, quem tem ali o seu atelier. Sua construção durou mais de 36 anos e foi feita pelo escultor com as suas próprias mãos. É universalmente chamada "escultura para habitar". Ela tem muitos quartos, onde pode-se ver diretamente o mar e os penhascos, e periodicamente pode-se assistir a exibições de pintura, escultura e cerâmica.
Um dos pontos turísticos mais visitados e bonitos no Uruguai é a Casapueblo, que fica localizada em Punta Ballena, na região da badalada Punta del Este, perto da Plaza de las Grutas. A Casapuelbo foi construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró para ser sua residência de verão. Villaró inaugurou a Casapueblo em 1960 em estilo semelhante as edificações da costa mediterrânica de Santorini. Para quem estiver pro…